Precisa de Ajuda?

(22)3851-2901

CAPS II de Almirante Tamandaré no Paraná comemora 10 anos


Publicação: 06/12/2016 - 00:00:09

Há 10 anos o Centro de Atenção Psicossocial – (CAPS II) oferece atenção diária a pessoas com transtornos mentais. Há cinco anos ele está sobre a gestão do Invisa em uma parceria com o município que vem trazendo resultados significativos e concretos para os asssistidos, hoje, podendo atender a demanda de 200 pacientes. 

Uma confraternização marcou o 10º aniversário, reunindo os usuários e seus familiares, para comemorar juntamente com os funcionários mais um ano de atividades da instituição, que presta serviços com qualidade e responsabilidade aos pacientes. O centro conta com uma equipe multiprofissional formada por psiquiatra, psicólogas, terapeuta ocupacional, enfermeira, assistente social e auxiliares técnicos. 

A equipe atua no acompanhamento diário de cada assistido e também na promoção de ações visando a ressocialização, interação e autonomia dos pacientes. Durante todo o ano foram desenvolvidos vários projetos, tais como: o bazar de Páscoa, do Dia dos Pais e Dia das Crianças, com produtos confeccionados pelos próprios pacientes e ainda, uma grande festa julhina.

O Centro de Atenção Psicossocial oferece atendimento, acompanhamento clínico e a reinserção social de pessoas com transtornos mentais pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários. Os CAPS são serviços de saúde municipais, abertos, comunitários que oferecem atendimento diário. 

O Centro de Atenção Psicossocial de Almirante Tamandaré está localizado na Rua Antônio Baptista de Siqueira, 347 - Centro, próximo à Prefeitura. Ainda em Almirante o Invisa tem em sua responsabilidade a gestão de um Pronto Atendimento 24h, Casa de Passagem, Cras I, Cras II, Creas e Caps.