Precisa de Ajuda?

(22)3851-2901

Uma semana totalmente dedicada a eles aconteceu nas cinco Unidades de Saúde geridas pelo Invisa no Maranhão


Publicação: 18/10/2017 - 00:00:09

    O mês de maio foi de comemoração para o Enfermeiro. Uma semana totalmente dedicada a eles aconteceu nas cinco Unidades de Saúde geridas pelo Invisa no Maranhão. A programação contou com palestras, encontros, sorteios de brindes e com o “Café com Saúde”.

    Partindo do princípio de que o cuidar do corpo humano exige, necessariamente, um olhar para a dimensão total do ser, inclusive de sua essência existencial, conseguimos visualizar a importância e necessidade do profissional de Enfermagem dentro do contexto da saúde.

    A Enfermagem é uma profissão que tem mostrado compromisso com a coletividade e a saúde do ser humano, participando com dignidade, competência, humildade e responsabilidade dos processos a ela relacionados.“Trabalhamos atuando na proteção e no processo de recuperação da saúde com a ética legal. Nossas ações são no sentido de satisfazer as necessidades referentes à saúde da população. O Enfermeiro mais do que mero coadjuvante, é agente ativo e indispensável no processo de cura.” Ressaltou a coordenadora de enfermagem do Invisa, Raquel Nogueira.