Precisa de Ajuda?

(22)3851-2901

Invisa assume a gestão de cinco projetos na serra capixaba.


Publicação: 18/10/2017 - 00:00:10

    O Instituto Vida e Saúde firmou mais uma parceria no estado do Espírito Santo, agora, com a Prefeitura Municipal de Alfredo Chaves, onde já está atuando  na gestão de cinco projetos: Pronto Atendimento 24hs, Saúde Bucal, Estratégia e Saúde da Família, Vigilância Ambiental e Centro de Convivência Social. 

    De acordo com a secretária de Saúde do Município, Edineia Figueira dos Anjos Oliveira, desde que o Invisa assumiu a gestão, mudanças e melhorias já podem ser notadas. “Nós já percebemos mudanças no pronto atendimento mediante a intervenção do instituto que tem o coordenado. A gente já consegue observar a mudança na estrutura física, como por exemplo na sala de emergência, onde foram feitas  adaptações para se adequar com a legislação de serviço de urgência e emergência.” Destacou a secretária. 

    Edineia cita ainda a redefinição de processos de trabalho da equipe técnica feita pelo Invisa, que melhorou a qualidade de serviço de atendimento da população e garantiu também, uma qualificação no atendimento por parte da equipe técnica.  “Também já foi feita a aquisição de novos equipamentos para melhorar o atendimento e já está em processo de implantação da classificação de risco no sentido de garantir que o acesso do usuário seja rápido e eficaz de acordo com sua patologia e urgência”, concluiu a secretária. 

    A administração municipal entende que os investimentos em saúde são sempre prioritários. “Apesar das dificuldades, das restrições financeiras, temos a responsabilidade de atender o cidadão dentro de todas as possibilidades. E em minha profissão como médico, sei o quanto é importante para a melhor recuperação da saúde, um atendimento digno e um ambiente confortável”, declarou o prefeito, Fernando Videira Lafayette. 

    Para a secretária de Assistência Social, Carolina, a parceria entre o Invisa e Alfredo Chaves tem surtido frutos. “Tenho me surpreendido no sentido do bom atendimento as solicitações e demandas, na qualidade do serviço prestado, no acompanhamento q é dado as ações e atenção que é dada aos gestores, porque sem esse contato, sem esse diálogo entre o município, gestores e  instituto o serviço não estaria tão afinado. Estou satisfeita com a parceria e já vejo progresso com relação à execução dos serviços aos usuários assistidos por nossa secretária.” Elogiou Carolina. 

    Alfredo Chaves está situada às margens do Rio Benevente, a 81 Km da capital do Estado (Vitória). O município pertence à Região Sul do Estado do Espírito Santo. A cidade é destino certo para quem procura belas paisagens, aventura, aconchego e uma excelente gastronomia. Opções não faltam para quem procura esportes de aventura, apreciar a natureza, curtir animadas festas, degustar pratos típicos com ingredientes locais e apreciar delicadas peças artesanais produzidas por habilidosas mãos alfredenses. 

    As festas acontecem de janeiro a dezembro e fomentam o que há de melhor na cultura e na gastronomia, resgatando costumes e traduzindo emoções. São destaques a Festa da Banana e do Leite, Festália, Natal Som e Luz, Festa da Uva e do Vinho Campeonatos Esportivos de Voo Livre e MotoCross, Encontro de Violeiros, Brega Night, Festa de São Benedito, Carnaval, Baile de Aleluia, além das festas religiosas que são promovidas nas comunidades do interior.