Precisa de Ajuda?

(22)3851-2901

Curso Profissionalizante e Terapêutico de Culinária no Caps Ad 


Publicação: 15/01/2018 - 15:00:00

 O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas Estadual (CAPS-AD) do Maranhão, gerido pelo Instituto Vida e Saúde, está oferecendo curso profissionalizante de culinária aos seus assistidos. Nesta primeira turma, 10 pacientes estão se qualificando, onde aprendem a preparar pratos doces e salgados. “Após o curso poderão ter uma renda própria com essa atividade, além do mais, o curso também possui caráter terapêutico, aumentando a adesão dos usuários, evitando recaídas”. Explicou o diretor do Caps Ad, Marcelo Costa.

    O curso ministrado pela “Vovó Lourdes” onde a intenção é promover novas alternativas nutricionais e de renda, segue os preceitos da Reforma Psiquiátrica e dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS). Ao final de cada oficina, os alunos recebem certificado de acordo com a especialidade que participaram. O Curso tem duração total de 60 horas. 

    O estado do Maranhão, o Invisa e o Caps Ad visam sempre atividades onde os usuários possam ter mais qualidade de vida, melhorando a auto estima e fazendo com que permaneçam em tratamento durante o tempo necessário para a recuperação.