Precisa de Ajuda?

(22)3851-2901

O Hospital está proporcionando aulas de yoga para seus usuários


Publicação: 17/01/2018 - 11:00:00


    O Hospital Nina Rodrigues está proporcionando aulas de yoga para seus usuários em tratamento. As aulas são ministradas pelo professor Diego Dharma com duração de uma hora, duas vezes por semana, todas as terças e quintas das 10h às 11h. São feitas atividades de relaxamentos e alongamento, trabalhando os chakras. “Faço uma seleção dos exercícios já que os alunos fazem uso de medicação controlada, visando o encontro da paz interior”, explicou Diego. 

    O Professor salienta que como são iniciantes na arte da ioga, estão aprendendo as posturas mais fáceis primeiramente e durante o relaxamento fazendo com que encontrem a paz. “Estou explicando para eles o que é bem estar, como se encontra a paz interior. É desafiador sentir paz onde quer que você esteja ou em qualquer situação que você esteja. Eles sentem realmente uma mudança drástica, tanto de energia, quanto de bem estar.” Concluiu.

    O yoga alia benefícios físicos e qualidade de vida por meio de exercícios antiestresse que refletem o bom funcionamento de todo o organismo. Segundo a filosofia, os exercícios posturais são métodos para integrar a alma, o mundo exterior e o Universo.

    A prática promete ainda diminuir os níveis de colesterol, melhorar problemas respiratórios e controlar a pressão arterial. Fisicamente, o yoga pode fortalecer os músculos e torná-los ainda mais flexíveis.