Precisa de Ajuda?

(22)3851-2901

Caps Ad realiza encenação de Páscoa


Publicação: 28/03/2018 - 16:00:00

 

Nesta manhã o Caps Ad Estadual (Maranhão) realizou atividade comemorativa pela Semana Santa com apresentação de peça teatral encenando a morte e ressurreição de Jesus Cristo na qual participaram vinte pessoas entre pacientes e funcionários. Os ensaios aconteceram três vezes na semana durante um mês, dentro da oficina terapêutica de teatro e música.

     De acordo com o diretor da centro, Marcelo, esta atividade ajuda no processo de reintegração social. “Ela trabalha a autoestima e a valorização do tratamento por parte do usuário, momento este em que aproximamos também seus familiares ao tratamento.” Destacou.

    A programação também contou com a participação do coral do Caps Ad, que se prepararam por dois meses para a entoarem duas canções. O coral conta com 12 vozes que voluntariamente integram o coro. 

    A Páscoa é a principal celebração do ano litúrgico cristão e também a mais antiga e importante festa cristã. A data da Páscoa determina todas as demais datas das festas móveis cristãs, exceto as relacionadas ao Advento. O domingo de Páscoa marca o ápice da Paixão de Cristo e é precedido pela Quaresma, um período de quarenta dias de jejum, orações e penitências.