Precisa de Ajuda?

(22)3851-2901

Dia Estadual Sobre Drogas no Estado do Maranhão


Publicação: 24/04/2018 - 15:00:00

    O Caps Ad do Maranhão realizou atendimentos em saúde mental, nesta manhã, na região de João Paulo, área onde já foi a maior cracolândia de São Luís. A ação ocorreu, porque hoje, dia 24 de abril, comemora-se o dia Estadual Sobre Drogas no Estado, decretado desde o dia 24/04 de 2008. “Hoje o local teve sua história melhorada graças a nossa atuação constante, junto a Secretaria de Saúde do Estado”, destacou o diretor do Caps Ad, Marcelo Costa.

    A equipe realizou 400 atendimentos em várias áreas com dependência química, vacinação, glicemia, pressão arterial e exames laboratoriais, com participação conjunta da Prefeitura de São Luís através da SENCAS (busca ativa) e da Vigilância em Saúde (vacinação). A mobilização também contou com os estagiários de enfermagem da faculdade local.

    “Levamos até o João Paulo o atendimento em psiquiatria, clínica médica, serviço social, psicologia e enfermagem. Nossa equipeestá qualificada para tender pessoas em condições de rua, prestando o melhor atendimento, humanizado e especializado.” Explicou Marcelo, destacando o motivo do sucesso da ação. “Juntos somos mais fortes, é importante a união dos poderes públicos e da sociedade de modo geral.” 

    Desde Janeiro até hoje o Caps Ad realizou 2.350 atendimentos, dentre esses, 30% conseguiram se libertar das drogas.