Precisa de Ajuda?

(22)3851-2901

Festa das residências terapêuticas movimenta colaboradores e residentes no Espírito Santo


Publicação: 03/09/2018 - 20:38:00

                

     Aconteceu no dia 30/08/2018 a festa das residências terapêuticas gerenciadas pelo INVISA no Espírito Santo. Essa celebração anual é composta pelas 18 residências terapêuticas do estado, que são distribuídas da seguinte forma entre os municípios: 3 residências em Vila Velha, 2 em Vitória, 3 na cidade de Serra e 10 em Cariacica. A comemoração ocorreu em Viana-Es, cidade próxima de Cariacica, no Sítio da Família, o tema foi festa Havaiana e agradou a todos que compareceram.

          

    Marca registrada do festejo, houve colaboração de voluntários, que atuaram como garçons, na produção da festa, e nos auxílios em geral. Quem idealizou a festividade desde a organização até as brincadeiras com os moradores foi a coordenação do INVISA no ES, sob a condução de Mariana Carneiro Capucho, que teve suporte da equipe técnica. O evento tem a aprovação de todos os moradores, que gostam muito de participar, e todo ano já pedem previamente para saberem a data da celebração, que geralmente é no meio do ano.

     Entre as atrações houve brincadeiras, com distribuição de brindes, e outros divertimentos que animaram os presentes. A festa é pensada sobretudo para promover a interação entre moradores, cuidadores, equipe técnica e de serviços, que compõem as residências. Foram convidados ainda integrantes dos CAPS e das Unidades de Saúde da região, com o intuito sempre de promover a interação e proximidade entre as equipes.

     Por fim, é importante destacar que iniciativas como essas são de suma importância para saúde física, psíquica e emocional de todos os envolvidos. Sejam cuidadores, moradores ou coordenadores, que passam ao longo do ano imersos em atividades por vezes cansativas e intensas. Dessa forma, ficam os votos para que a cerimônia se consolide ainda mais, e permaneça com esse frescor e irreverência necessária que um trabalho bem feito pede.